classiera loader

Como vender

Além da troca, posso vender também?

Sim, aqui consideramos que uma venda também é uma Troquinha, afinal você obtém algo do seu interesse, mesmo que este seja o dinheiro. O site permite que você indique uma opção de troca e também de venda, ou seja, indicando o preço que deseja vender e o item que deseja em troca. Se preferir, pode indicar somente a opção de troca ou somente a opção de venda.

Terei algum custo para anunciar?

Você não paga nada para publicar seus anúncios e também não cobramos nenhuma taxa pelas suas negociações. Você pode anunciar quantas vezes quiser, desde que se enquadre nas regras do site, mais detalhes clique aqui.

Lembre-se que a nossa missão é incentivar as famílias a praticarem a cultura da reutilização, sem o desperdício e sem altos custos, oferecendo a todos uma plataforma que facilita o acesso aos interessados em trocar e vender brinquedos, roupas e acessórios de seus filhos.

O que eu posso anunciar?

Produtos e serviços relacionados exclusivamente ao seguimento infantil, desde que estejam em boas condições de uso.

Reservamos o direito de não aprovar anúncios que caracterizam: pedido de doação, animais, medicamentos e itens de consumo alimentar, mais detalhes clique aqui.

Quanto cobrar pelo meu produto?

Aconselhamos que você aplique um preço justo e coerente no seu produto, assim aumentará as chances de atrair mais interessados. O produto anunciado deve estar pelo menos mais barato que o preço praticado no mercado. Por isso pense, reflita, seja consciente e se coloque no lugar do comprador! Você compraria o que está anunciando com o preço informado?

Para valer a pena adquirir um produto usado (mesmo estando em perfeitas condições), o preço precisa estar no mínimo 30, 40, 50% abaixo do valor do produto novo.

Lembre-se, o objetivo aqui é recuperar parte do valor investido e criar conexões entre as famílias.

Como funciona a entrega do produto?

O anunciante poderá sugerir a forma de entrega, seja envio por correio, transportadora ou combinar entre ambas as partes o local de entrega/retira.

O ideal é combinar a entrega/retira do produto em locais públicos e movimentados, como: estações de metrô, trem, terminais rodoviários, entre outros…

Para melhor identificação da pessoa interessada pelo produto, busque informações a respeito dela: pergunte o nome e sobrenome, pesquise-o nas redes sociais, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato, e-mail e etc.

Como enviar pelo correio?

Consultar o valor do frete: No site do Correios, é possível consultar o valor de frete clicando aqui. Depois informe o CEP (origem e destino), peso e as dimensões do produto (largura + altura + comprimento). Se não souber o peso e as dimensões, a dica é consultar essas informações em um site que venda o mesmo produto, geralmente na página onde informa a descrição do produto ou ficha técnica encontra- se essas informações.

Acondicionamento do produto: o objeto deve ser acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo. A embalagem pode ser adquirida nos Correios ou em outros lugares, desde que seja em papel liso e resistente e que não ultrapasse as dimensões mínimas e máximas admitidas pelo Correios.

Envio ao destinatário: vá a uma agência do Correios e tome nota dos dados necessários para envio (CEP, endereço e nome do destinatário), selecione o serviço de envio desejado, código de rastreio caso tenha contratado esse serviço e pronto, seu objeto está encaminhado para entrega.

Porque meu anúncio foi recusado?

Anúncios que não estiverem de acordo com a filosofia e regras do Troquinha, não serão aprovados. Estas regras foram criadas com a finalidade de garantir a ordem e melhor usabilidade do site por todos os membros. Alguns motivos que poderão ser recusados:

Postar mais de um anúncio do mesmo produto/serviço (duplicidade de anúncio)

Utilizar imagens de produtos irreais ao produto anunciado

Anúncio que não caracteriza do segmento infantil

Anúncio com pedido de doação, animais, medicamentos e itens de consumo alimentar, mais detalhes clique aqui.

Como tornar meu anúncio mais atraente?

Fotos: como dizem “as fotos diz mais que mil palavras”, por isso, capriche nas fotos e aumente suas chances de bons negócios, algumas dicas: boa iluminação (luz do sol), fundo branco, bom enquadramento destacando somente o produto.

Título do anúncio: procure criar um título que transmita o máximo de informações objetivas. Exemplo de título: Fralda Pampers P

Descrição do anúncio: descreva o produto com o máximo de informações possíveis e objetivas, pois desta forma só entrará em contato com você aquele que realmente estiver interessado no seu produto e não apenas curiosos.

Coloque-se no lugar de um possível comprador para o produto que você está vendendo. Quais palavras você usaria para pesquisar? Quais informações você geralmente quer saber sobre o produto anunciado?

As pessoas buscam normalmente saber: tamanho, modelo, marca, cor, de que material é feito, utilidade, funcionalidade e se houver alguma avaria descreva tudo!

Exemplo de descrição:

  • Vendo ou troco fralda Pampers P,
  • Pacote fechado e nunca usado.
  • Tamanho: P (recomendado para bebês de até 7,5 kg)
  • Cor: neutra
  • Marca: Pampers
  • Aceito cartão de crédito pelo link do PagSeguro ou Paypal
  • Sou da zona norte de SP, do bairro do Horto Florestal
  • Entrego dependendo do local ou no metrô Santana.
  • Também posso entregar pelo Correios, basta enviar seu CEP para que eu possa consultar o valor de frete e tempo de entrega.

Como tirar boas fotos para meu anúncio?

Fundo: utilize fundo neutro em sua foto como ex: folha de EVA branca, cartolina branca ou até mesmo um lençol branco bem esticado, assim seu produto ganhará mais destaque.

Enquadre: mantenha o foco no item principal.

Recorte: não tenha medo de cortar suas fotos caso isso melhore a aparência e deixe o produto em destaque. Você encontra o recurso de recortar imagens em qualquer editor de imagens simples.

Repita: para ter certeza que você conseguiu tirar a foto perfeita, faça mais de uma foto do mesmo produto. Experimente, também, clicar de diferentes ângulos, procurando o que o mais valoriza o seu produto.

Iluminação: desligue o flash evite utiliza-lo em suas fotos. Prefira capturar imagens em lugares claros naturalmente. A luz do sol dá o brilho perfeito e elimina o reflexo.

Construa um fundo infinito: trata-se basicamente de um fundo sem linhas retilíneas e de cor uniformemente branca.

Como aumentar minhas chances de realizar negócio?

Além de praticar as dicas descritas acima, você também pode no momento em que for inserir um anúncio, informar um telefone de contato que tenha opção de receber mensagens via WhatsApp, assim facilitará que os interessados entrem em contato com você de forma instantânea.

Ah! Acesse a sua conta, veja as mensagens com mais frequência, responda as ofertas recebidas e faça contrapropostas. Desta forma você aumentará as chances de sucesso em suas negociações.